INCRA ENTREGA NOTIFICAÇÕES PARA DESOCUPAÇÃO DA FAZENDA SÃO LUKAS

Ontem (26), terceiro dia da ocupação, o Incra Goiás notificou administrativamente a Prefeitura de Hidrolândia – ente público que zelava pelo bem até a área ser transferida para o Incra em junho – e as famílias que estão ocupando a fazenda, incluindo o caseiro (servidor da prefeitura) que ainda mora no local, para que desocupem o imóvel rural.

Estamos estabelecendo uma mesa de negociação junto com o Departamento de Mediação e Conciliação de Conflitos Fundiários do Ministério do Desenvolvimento Agrário e a Câmara de Conciliação Agrária do Incra para manutenção das tratativas para que a fazenda São Lukas seja convertida em assentamento da reforma agrária.

Logo no primeiro momento, no início da ocupação, o Incra Goiás atuou na área com a presença de servidores para distensionar a situação e estabelecer diálogo.

O passo seguinte foi sentar com os manifestantes e ouvir a pauta do movimento social estabelecido na fazenda.

A fazenda São Lukas foi repassada à União pela Justiça após condenação dos antigos proprietários por tráfico internacional de mulheres. O Incra tomou posse do imóvel em junho, para destinar a área à reforma agrária.